beneficios banana verde

O principal benefício da banana verde consiste em ajudar a regular o intestino, aliviando a prisão de ventre, quando se come crua, ou combatendo a diarreia quando é cozida. Isto acontece porque a banana verde tem amido resistente, uma substância que não é digerida pelo estômago e que, por isso, ajuda na expulsão das fezes e que, quando cozida, aumenta a absorção de líquidos no intestino, diminuindo a diarreia.

beneficios banana verde

6 benefícios da banana verde para a saúde
Outros benefícios da banana verde para a saúde incluem:

Prevenir o câncer do cólon: porque aumenta o volume e textura das fezes acelerando o trânsito intestinal e facilitando a expulsão das fezes;
Combater a diabetes: o amido resistente e as fibras que evitam que o açúcar suba demasiado no sangue;
Diminuir o colesterol: pois ajuda a eliminar as gorduras;
Combater a depressão: a banana verde tem
Combater as doenças cardiovasculares: melhora a circulação sanguínea;
Emagrecer: as fibras da banana verde ajudam a diminuir o apetite facilitando a perda de peso.
Além de todos esses benefícios, a banana verde tem baixo custo, é de fácil digestão, é fácil de encontrar e muito prática para comer.


Benefícios da farinha de banana verde
O grande benefício da farinha de banana verde é ajudar a controlar a diabetes, pois tem fibras que atrasam a absorção dos açúcares, fazendo com que o nível de açúcar não suba rapidamente no sangue. Além disso, as fibras da farinha também vão diminuir o apetite e facilitar o emagrecimento.

Para ter os benefícios da farinha de banana verde pode tomar-se 2 colheres de sopa por dia de farinha de banana verde não esquecendo de beber muita água, cerca de 1,5 a 2 litros por dia pois sem a água pode ocorrer constipação. Veja como fazer e usar a farinha de banana verde.


Benefícios da biomassa de banana verde
Os benefícios da biomassa de banana verde são principalmente combater a diarreia, porque o amido resistente na banana verde cozida ajuda a absorver os líquidos no intestino, parando a diarreia. Além disso, a biomassa de banana verde também combate a depressão, porque tem triptofano que ajuda na formação do hormônio serotonina, aumentando o humor e a sensação de bem-estar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *